quinta-feira, 19 de novembro de 2009

EAD - Cursos Gratuítos FGV

O Ensino a Distância (EAD) me parece uma ferramenta importante nos dias de hoje, particularmente pelos males da "vida moderna" com recursos escassos de tempo, pressão por resultados cada vez maior nas empresas, etc.

A atualização profissional é uma condição "sine qua non" para manter a competitividade no mercado de trabalho, como também para aguçar a mente crítica, gerando influenciadores positivos para a sociedade.

Eu particularmente já participei de diversas experiências com cursos a distância, aproveitando a internet como meio de interação e ainda que o modelo precise de ajustes e de evolução, creio que já possibilita ampliar o conhecimento.

E algumas entidades estão oferecendo cursos totalmente GRATUÍTOS, o que concilia a praticidade e flexibilidade dos cursos a distância e o ACESSO pelo valor de investimento.

A Fundação Getúlio Vargas é uma das que oferecem alguns cursos neste sentido e que merecem ser visitados e seguidos.

Ofereço o link abaixo para os que se interessarem.


http://www5.fgv.br/fgvonline/cursosgratuitos.aspx


Um forte abraço e espero contribuir com a melhora do conhecimento e capacitação profissional.

Rede Pague Menos abre primeira loja no Amapá

A Pague Menos, rede de farmácias de origem cearense, acaba de inaugurar uma loja na cidade de Macapá (Amapá). Com investimento de R$ 1 milhão, serão gerados inicialmente 30 empregos diretos.

A Pague Menos soma hoje - 28 anos depois da abertura da primeira loja no bairro de Éllery, periferia de Fortaleza (CE) - 320 pontos em mais de 80 cidades.

O plano de expansão da rede prevê que 400 lojas estejam em funcionamento até o fim de 2012.

Em 2008, o faturamento da empresa foi de R$ 1,55 bilhão. A previsão é chegar a R$ 2 bilhões em 2009.

A estratégia é abrir em média 30 lojas por ano e preparar-se para, em 2012, faturar pelo menos R$ 3 bilhões e fazer a sua primeira oferta pública de ações.

Fonte: DCI

terça-feira, 17 de novembro de 2009

90% dos brasileiros querem entrega de medicamentos em domicílio

Em pesquisa realizada este ano pelo Ibope, com mais de 1.300 brasileiros das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Belém, 90% dos entrevistados classificaram a entrega de medicamentos em domicílio como muito importante, 8% como importante e apenas 2% avaliou como sendo um atributo sem importância.

O dado impressiona pela comparação com outros itens avaliados, como por exemplo, a recarga de celulares dentro das farmácias que foi classificada como muito importante por 22% dos pesquisados. “O delivery só perde para o quesito de abertura das lojas 24 horas que foi considerado muito importante para 94% dos brasileiros.

Fica claro que quando se trata de medicamentos a questão primeira é a garantia da disponibilidade do serviço em horário integral e, logo em seguida, o conforto e a segurança do recebimento em casa”, analisa Marcos Arede, diretor da Drogaria Onofre. Segundo Arede, a aceitação dos brasileiros ao serviço de delivery é excelente, basta analisar os números.

A Drogaria Onofre foi pioneira na venda por telefone e Internet e hoje concentra 35% de seu faturamento nesse canal, o Onofre em Casa. Ao dia são entregues 8 mil encomendas em lares de todo o Brasil, com estoques locais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Vitória, no Espírito Santo. Drogaria Onofre - Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 34 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES).

Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os por telefone e Internet, criando um novo conceito: o Onofre em Casa, que repassa a economia de sua operação para os consumidores.

Já em suas quatro MegaStores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros.

Fonte: Revista Fator

domingo, 15 de novembro de 2009

Oportunidades Disfarçadas - uma leitura agradável...







Já postei por aqui que costumo ler 03 livros simultaneamente, e que gosto de compartilhar os que realmente julgo importantes.

No caso do "Oportunidades Disfarçadas", creio que vale a pena compartilhar com vocês.

Do ponto de vista de marketing, a busca por oportunidades é uma constante. Hoje com a crise no desenvolvimento de novos produtos, a busca de oportunidades com os produtos existentes é um desafio tão grande quanto desenvolver algo inédito.

Na questão de gestão de pessoas, ou de equipes, também existem oportunidades imensas a serem trabalhadas, pois um ambiente propício a criatividade nas empresas é um fator de grande diferencial competitivo.

Enfim, a leitura deste livro é altamente motivadora e também inspiradora. De certo modo, a leitura nos parece "contos" ou "causos" verídicos, onde as oportunidades que invariavelmente estavam a frente de todos, puderam ser aproveitadas e que se tornaram produtos, empresas ou executivos de sucesso ao redor do planeta.

Creio que muitos gerentes gerais, executivos, gerentes de produtos deveriam ler o livro, repensar um pouco a maneira de ver seus produtos, suas empresas e sobretudo, as pessoas que estão abaixo, ao lado, ao redor deles, pois isto fará a diferença na busca de oportunidades.