FILADÉLFIA e LONDRES, 1 de julho /PRNewswire/ - A divisão Healthcare & Science (Saúde e Ciência) da Thomson Reuters anunciou hoje a disponibilidade de três relatórios Pharma Matters sobre o período de janeiro a março de 2009. Os relatórios trimestrais Pharma Matters cobrem todos os aspectos dos projetos do setor farmacêutico, utilizando informações estratégicas e análise competitiva do Thomson Pharma(R), Newport Horizon Premium(TM) e Thomson Messaging Mapping System(SM).
Para ficar de olho (The Ones to Watch) - Análise trimestral da Thomson Reuters sobre as últimas mudanças de fase dos projetos do setor farmacêutico, o relatório se baseia nos dados estratégicos e na análise do Thomson Pharma, a solução líder mundial em inteligência competitiva do setor farmacêutico. No relatório que cobre o primeiro trimestre de 2009, com os cinco medicamentos mais promissores lançados ou em aprovação.
Uma análise mais profunda e informações sobre medicamentos que estão entrando nas fases clínicas I, II e III estão disponíveis no relatório completo em
http://thomsonreuters.com/content/PDF/scientific/pharma/2009totw_q1.pdf .
Quem sobe e quem desce (Movers and Shakers) -- Este relatório cobre o setor de genéricos dos EUA, usando dados e análises do Newport Horizon Premium, produto essencial com foco no sistema global de desenvolvimento de negócios. Entre as análises do primeiro trimestre de 2009 estão:
- A maior dificuldade do setor americano de genéricos neste ano é a aprovação de leis biogenéricas favoráveis. Outras dificuldades são a relativa falta de recursos financeiros para inspeções estrangeiras realizadas pela FDA e o orçamento limitado do Escritório de Medicamentos Genéricos dos Estados Unidos (Office of Generic Drugs -- OGD). Atualmente, o OGD está enfrentando um acúmulo de trabalho que chega a até três anos.
- O prazo mediano para a aprovação de ANDAs (solicitações abreviadas de novos medicamentos, na sigla em inglês) aumentou de 18,9 meses em 2007 para 21,1 meses em 2008.
- No primeiro trimestre de 2009, as empresas indianas ficaram em primeiro lugar em aprovações finais de ANDAs, superando os EUA em relação ao trimestre anterior.
- No primeiro trimestre de 2009, o número de contestações de patentes de novos ingredientes ativos ou combinações com base no Parágrafo IV da legislação de patentes americana aumentou para 21 em relação a oito no trimestre anterior. A Telva continua sendo de longe a empresa com o maior número de registros de ANDAs com contestações de patentes.
- A adquirente mais ativa do primeiro trimestre de 2009 foi a Sanofi-aventis, que comprou a Zentiva da República Tcheca por aproximadamente US$ 680 milhões. A Sanofi-aventis também anunciou a aquisição da Laboratorios Kendrick, uma das principais empresas de genéricos do México.
Para saber mais sobre as empresas que estão deixando a sua marca no mercado de genéricos dos EUA, visite
http://thomsonreuters.com/content/PDF/scientific/pharma/2009ms_q1.pdf
e leia o relatório completo.
Quem está fazendo o maior barulho (Who is Making the Biggest Splash?)
- Uma análise especializada da Thomson Reuters sobre as organizações que estão ajudando a dar forma a opiniões profissionais sobre medicamentos e terapias, usando as informações exclusivas do Thomson Message Mapping System. Nesta análise trimestral da literatura científica sobre medicamentos e terapias, a Thomson Reuters avalia a quantidade e a qualidade dos materiais publicados por empresas farmacêuticas, instituições de pesquisa e outros organismos não comerciais.
As cinco principais entre as 15 organizações indicadas como as que causaram o maior impacto como fontes líderes de informações sobre pesquisa médica de janeiro a março de 2009 são:
1. Novartis
2. AstraZeneca
3. Pfizer
4. Bristol-Meyers Squibb
5. GlaxoSmithKline
Para ver toda a lista, além da análise e da metodologia, visite
http://thomsonreuters.com/content/PDF/scientific/pharma/2009wmtbs_q1.pdf
e leia o relatório completo.
Para assinar a série de publicações Pharma Matters da Thomson
Reuters, visite http://scientific.thomsonreuters.com/info/matters/ .
Sobre a Thomson Reuters
A Thomson Reuters é a principal fonte de informações inteligentes para empresas e profissionais de todo o mundo. Combinamos conhecimento do setor com tecnologias inovadoras para proporcionar informações cruciais a importantes tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, tributário, contábil, científico, médico e da mídia, com o apoio da organização de notícias mais confiável do mundo. Com sede em Nova York e importantes operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 50 mil pessoas em 93 países. Para mais informações, visite thomsonreuters.com .
Fonte: Thomson Reuters/PRneswire
Nenhum comentário:
Postar um comentário