Inovar, Inovar e inovar. Creio que durante as últimas décadas, esta foi a tônica do ser humano, sobretudo para os que trabalham na indústria em geral. Segundo alguns autores, a inovação caminha ao lado da criatividade, e esta ao contrário do que se imagina, não surge como um "raio" ou "centelha" divina iluminando a mente de poucos afortunados.
Artistas, cientistas e empresários vivem da criatividade. Empresas dizem valorizá-la, mas nem sempre esse discurso se traduz no surgimento de idéias próprias, especialmente quando se sabe que, em um mundo tecnológico, a informação está disponível a qualquer momento, a qualquer um. E aí vem a pergunta: "De onde poderemos tirar a próxima grande idéia?". Em busca desta resposta, líderes alocam recursos em inovação, sem ter a menor idéia de como a "inspiração criativa" funciona.
O autor "Andrew Razeghi" com o livro ENIGMA (Ediouro, já em português) tenta elucidar este intrincado mecanismo de como surgem as novas idéias, e faz um belo apanhado sobre o tema, chegando a conclusão de que podemos "disciplinar" nossa mente para chegar mais rapidamente a conclusões e idéias que podem ser utilizadas mais rapidamente.
A leitura é agradável e realmente leva a uma forma de pensar e de perceber o mundo no mínimo inusitada e diferente. Bom para nós, profissionais de marketing que precisamos e vivemos sob a hégide da inovação a todo custo.
adorei seu blog, informações mto úteis :-)
ResponderExcluir