segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lupa de Ouro - O "oscar" do marketing farmacêutico!

Desde 1976, o GRUPEMEF realiza uma cerimônia que representa para os profissionais de marekting farmacêutico, o "oscar" no segmento - o Lupa de Ouro.

O Prêmio Lupa de Ouro tem a finalidade de reconhecer e premiar o talento dos profissionais do Marketing Farmacêutico que desenvolveram as melhores campanhas promocionais, materiais de divulgação de produtos e empresas farmacêuticas no mercado brasileiro e projetos de maior destaque em áreas de atuação específica.

O mais cobiçado troféu dos profissionais de marketing da indústria farmacêutica brasileira faz do Prêmio Lupa de Ouro o "Oscar do Marketing Farmacêutico", uma analogia ao prêmio para os profissionais do cinema americano.

Em minha opinião, o Lupa de Ouro faz jus ao trabalho de marketing realizado todos os anos pelos gerentes de produtos e suas equipes, respectivas agências, que envolve várias análises de mercado, perfil de consumidor, posicionamento competitivo, o que tornam o marketing farmacêutico desafiador.

Posso falar de "catédra" por ter sido o ganhador em algumas oportunidades, e sei que o trabalho realizado é muito sério, passando pela avaliação de todo o material de divulgação de produtos, seus conceitos, estratégia, e tudo isto por um júri formado não só por médicos, mas também por profissionais da área de publicidade e propaganda.

Nesta 33o edição, o Prêmio Lupa de Ouro terá como tema a sustentabilidade, e está empenhado em trabalhar para um mundo melhor, um mundo ideal. Sustentabilidade é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

É aquele capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.

Neste período do ano, as campanhas de marketing estão sendo enviadas para a sede do GRUPEMEF, onde serão avaliadas e depois iremos conhecer os selecionados, que posteriormente deverão "defender" sua campanha em uma apresentação perante um juri.

Como reconhecimento ao trabalho, inventividade, ética e estratégia, o Lupa de Ouro é um evento muito importante no marketing farmacêutico e movimenta todos os profissionais no final do ano.

Se quiser conhecer mais e visualizar edições anteriores, visite a página do grupemef, em www.grupemef.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário