quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Medley investe em reposicionamento


A Medley investiu R$ 20 milhões em sua nova campanha, que estreou no domingo (8) e que foi criada pela Fischer+Fala!.


"Esse é um investimento histórico da marca que costumava anunciar de forma tímida e esporadicamente", comemorou Isabelle Perelmuter, vp de planejamento da agência. Há cerca de um ano e meio, a Fischer+Fala! tem feito o trabalho de marca do laboratório. "A gente vem trabalhando com eles na parte estratégica, de posicionamento de marca... Agora estamos tangibilizando o fruto desse trabalho", explicou Isabelle, que não economiza elogios para a parceria cliente e agência.


A campanha é composta por dois filmes para TV, anúncios de página dupla para revistas, peças de rádio e materiais de PDV. O objetivo da comunicação é transformar o consumidor de genérico em consumidor da marca Medley. "Não temos como objetivo converter os consumidores de medicamentos em consumidores de genéricos, mas, dentro da categoria que é commodity, queremos gerar vínculo e pedido no nome da marca.


Esse é o grande desafio: colocar o consumidor como agente ativo do processo", falou Isabelle. Para alcançar tal objetivo, de acordo com a vp de planejamento da agência, a estratégia de comunicação levou em conta três premissas: a relação das pessoas com a saúde; o respeito ao DNA da marca, que é muito forte e ligado à qualidade de vida; e uma plataforma de comunicação com vida longa. "As pessoas não querem falar de saúde por isso temos de usar mais emoção na comunicação", contou.A partir das três premissas, a Fischer+Fala! desenvolveu a assinatura "Medley.


Para você, só o melhor". "Pode ser feita uma leitura múltipla: que a Medley tem o melhor produto; que é uma empresa que investe para viabilizar os genéricos; ou ainda que se o consumidor estiver bem, ótimo, mas se ele estiver mal, ele vai ficar bem com Medley", explicou Isabelle.A comunicação foca no conceito "Na hora de pedir genérico, seja específico". São dois filmes.


O "Específico Amigos" mostra que amigos são muito bons, mas o amigo de infância é ainda melhor. Na mesma linha, o "Específico ídolo" conta que astros são ótimos, mas o ícone de uma geração é muito melhor. A campanha fica no ar por um período de pouco mais de um mês. A Medley é líder brasileira em genéricos e foi comprada em abril deste ano pela multinacional francesa Sanofi-Aventis.

Jornal Propaganda & Marketing

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